Recomeçar!!!

Recomeçar!!!

Começar não é fácil… recomeçar então, mais complicado.

É como dar um salto no vazio, conter a respiração e deixar para trás atitudes, coisas e pessoas às quais é necessário dizer adeus.

Este “recomeço” se deve a um tema sempre íntimo que não nos cabe aqui especular.

Um aspecto que nos evita de dar o primeiro passo e construir mais uma vez nossos próprios caminhos é pensar que “já é tarde demais”… “fiz escolhas e o tempo já exauriu”… pressupõe-se ter que ceder, calar e aguentar porque oportunidades já passaram.

Não! Nunca é tarde para sair do sofrimento, aliás, se não pode mudar o início, concentre-se no final das estórias e de sua própria história.

Pergunte a si mesmo!

Se você tiver dúvidas imagine-se dentro de alguns anos, feliz, satisfeito, tranquilo e em paz…

O único motivo de pessoas visitarem museus é que se o passado serve para algo é para nos ensinar, para nos oferecer sabedoria, acerto e maturidade, e isso é algo que só você pode aproveitar. E convenhamos, valor adicionado é uma arma de poder. É quando tudo é incrivelmente novo, não é ruim, nem nos assusta, afinal, libertar-se das angústias, lágrimas ou do fracasso é derrubar suas próprias atitudes ou pensamentos limitantes. Aí está o segredo. A chave para recomeçar.

Qualquer escolha requer coragem que implicam em consequências que nos levam ou levarão ao passo final. Apenas seja consciente de que ao começar de novo, assumo e aceito minha decisão, logo, substituo meu medo pela tranquilidade interior e a determinação que me faz querer ser mais e melhor pra mim e para meus próximos. Há sempre uma forma de encontrar forças e percorrer este novo caminho. Seja inteligenteuse ao menos os 10% de sua capacidade. Pouco a pouco você se dará conta de que tudo valeu a pena… E se não valeu… amanhã começa tudo outra vez… mais uma chance… mais uma vez…

Próximo postRead more articles

Deixe um comentário