Saiba como prospectar clientes e não perder a motivação do empreendedorismo​

Iniciar um novo projeto não é fácil, e, quando não temos o resultado esperado, a vontade é de desistir na primeira adversidade. Pensando nisso, fizemos um roteiro de algumas dicas para o empreendedor não perder a motivação e ter o sucesso no seu negócio.

1 – Tenha disciplina para alcançar seus objetivos. Este é um dos maiores desafios no empreendedorismo, por isso, trabalhe com prazos e definição de tarefas para não perder o foco. Crie um fluxo de trabalho de acordo com seus horários mais produtivos.

2 –  Faça um planejamento para prospecção, incluindo o nicho de mercado que deseja trabalhar e pessoas potenciais que responderão bem as suas ações. Mude este caminho toda vez que for necessário. Muitas vezes, você precisará arriscar e errar para chegar ao acerto. 

3 – Não basta apenas definir bem seu produto ou serviço, é necessário acreditar nele. Confiar em você e em seu produto é a base fundamental para prospectar bons clientes e ter sucesso em seu negócio.

4 – Conheça seu mercado. Saiba quem é seu concorrente direto e entenda o que pode fazer diferente e melhor. Conecte-se com seu poder de análise e seu lado consumidor para pensar na forma estratégica, e use a competitividade de forma saudável para o seu crescimento.

5 – Não confunda prospecção com venda. O objetivo da prospecção é construir um relacionamento comercial entre você e seu futuro cliente, por isso, saiba o momento para criar networking e negociar.

6 – Divulgue seu trabalho para pessoas próximas. Seus amigos e colegas são uma grande força que deve ser usada, por isso, compartilhe nas redes sociais e esteja conectado com seus resultados.

7 –  Crie parcerias estratégicas para impulsionar o seu negócio. O objetivo dos parceiros é o crescimento mútuo, então, conheça seus aliados para ter certeza de que eles possuem objetivos e valores parecidos.

8 –  Reconheça suas forças e fraquezas. Com o passar do tempo, nos acomodamos e deixamos o desenvolvimento de lado, o que é um erro. O mercado muda o tempo todo, assim como você, por isso, adapte-se às necessidades internas e externas de forma contínua.

9 – Viva a partir de um propósito. Reconheça seus valores, saiba o motivo pelo qual você decidiu empreender e relembre sua missão e propósito para construir seu negócio.

10 – Inspire-se sempre que puder, mas lembre-se de que a motivação é interna. Nada e nem ninguém é responsável por suas atitudes ou emoções. Encontre sua motivação, saiba o que te impulsiona e então, use-a com todas suas forças.

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